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2 - Teste de Perfil | Formação e Desenvolvimento

Cada questão tem três opções de resposta.
Deve selecionar uma, justificando a resposta no campo de texto. Todas as questões devem ser respondidas.
Disponha de todo o tempo que necessite.

Nome

Nº mecanográfico (se aplicável)

Unidade a que se candidata

1. A estratégia mais eficaz para vender um seguro de saúde seria:

1. A estratégia mais eficaz para vender um seguro de saúde seria:

2. Num momento de venda, um cliente decide insistentemente tratá-lo por tu. A sua reação é:

2. Num momento de venda, um cliente decide insistentemente tratá-lo por tu. A sua reação é:

3. Num período de venda, com um potencial cliente, a um determinado momento intervém um terceiro, provavelmente um familiar, não muito favorável face ao produto. A sua reação é:

3. Num período de venda, com um potencial cliente, a um determinado momento intervém um terceiro, provavelmente um familiar, não muito favorável face ao produto. A sua reação é:

4. Ao fazer o atendimento a um cliente com o fim de lhe apresentar um seguro de saúde, este mostra-se desinteressado. O que decide fazer?

4. Ao fazer o atendimento a um cliente com o fim de lhe apresentar um seguro de saúde, este mostra-se desinteressado. O que decide fazer?

5. Ao telefonar a um potencial cliente que lhe forneceu os seus dados num contacto anterior, este diz que se esqueceu da reunião e que não pode comparecer. Qual a sua reação?

5. Ao telefonar a um potencial cliente que lhe forneceu os seus dados num contacto anterior, este diz que se esqueceu da reunião e que não pode comparecer. Qual a sua reação?

6. Um familiar seu está interessado num tipo de seguro. Decide:

6. Um familiar seu está interessado num tipo de seguro. Decide:

7. No desenvolvimento do seu trabalho como comercial, prefere:

7. No desenvolvimento do seu trabalho como comercial, prefere:

8. O seu emprego ideal seria:

8. O seu emprego ideal seria:

9. Hoje não tem um bom dia e não conseguiu realizar qualquer venda. Opta por:

9. Hoje não tem um bom dia e não conseguiu realizar qualquer venda. Opta por:

10. Um cliente que assinou ontem um contrato, telefona para comunicar que deseja anulá-lo. A sua reação é:

10. Um cliente que assinou ontem um contrato, telefona para comunicar que deseja anulá-lo. A sua reação é:

11. O mais importante para o êxito de um bom comercial é:

11. O mais importante para o êxito de um bom comercial é:

12. Se fosse um comercial de negócio empresas, qual seria a sua estratégia para visita a potenciais clientes?

12. Se fosse um comercial de negócio empresas, qual seria a sua estratégia para visita a potenciais clientes?

13. Na gestão com um potencial cliente, verifica que este tem uma apólice similar noutra seguradora. A sua reação seria:

13. Na gestão com um potencial cliente, verifica que este tem uma apólice similar noutra seguradora. A sua reação seria:

14. Acredita que é necessário perder uma venda quando:

14. Acredita que é necessário perder uma venda quando:

15. Depois de ter explicado a um potencial cliente as condições de um seguro de saúde, este pergunta:
"Poderei alterar no futuro os beneficiários?" Sabendo à priori que o poderá fazer, responderia:

15. Depois de ter explicado a um potencial cliente as condições de um seguro de saúde, este pergunta: "Poderei alterar no futuro os beneficiários?" Sabendo à priori que o poderá fazer, responderia:

16. Um potencial cliente, antes de começar a argumentação, diz-lhe que não acredita no seguro, porque não tem qualquer utilidade. Como atuaria nesta situação:

16. Um potencial cliente, antes de começar a argumentação, diz-lhe que não acredita no seguro, porque não tem qualquer utilidade. Como atuaria nesta situação:

17. Após chamar um cliente da fila A, ao chegar o cliente diz-lhe que pode falar consigo, mas apenas por uns minutos, uma vez que tem uma consulta agendada e está em cima da hora. A sua reação é:

17. Após chamar um cliente da fila A, ao chegar o cliente diz-lhe que pode falar consigo, mas apenas por uns minutos, uma vez que tem uma consulta agendada e está em cima da hora. A sua reação é:

18. Após fechar a venda de um seguro de saúde, criou-se um clima de confiança com o cliente. Aproveita o momento para:

18. Após fechar a venda de um seguro de saúde, criou-se um clima de confiança com o cliente. Aproveita o momento para:

19. A principal vantagem de trabalhar como comercial é:

19. A principal vantagem de trabalhar como comercial é:

20. Depois de ter explicado um seguro de saúde a uma família, indica-se como objeção o preço elevado do mesmo. Que argumentos usaria?

20. Depois de ter explicado um seguro de saúde a uma família, indica-se como objeção o preço elevado do mesmo. Que argumentos usaria?